segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Missões é uma ordenança do Senhor Jesus Cristo (Mc 16.15 ).

Missões é uma ordenança do Senhor Jesus Cristo (Mc 16.15 ). Não fazer missões é uma direta desobediência à Palavra de Deus. Nesse sentido, brilhante foi a matéria acerca de Missões publicada pelo Jornal Mensageiro da Paz de setembro deste ano (p14 e 15). Segue abaixo os dados estatísticos divulgados por esse importante meio de comunicação. "Hoje, estima-se que 28% da população mundial sejam de não cristãos que nunca foram evangelizados, contra 39% de não-cristãos que já ouviram o Evangelho e 33% que não só já ouviram como se declaram cristãos. Dentre os países que compõe a janela 10x40, onde encontram-se os povos não alcançados, há 44 países muçulmanos com mais de 1,1 bilhão de pessoas; 8 países budistas com mais de 400 milhões de habitantes e 2 países hindus com mais de 1,1 bilhão de pessoas. Ou seja, só nesse grupo mencionado há mais de 2,6 bilhões de pessoas. (...) Há mais de 6 mil línguas faladas no mundo e cerca de um terço delas não tem tradução das Escrituras. (...) Segundo o Documento 'All Humanity in Mission Perspective' (Toda humanidade na perspectiva da missão), do movimento AD 2000, mais da metade daqueles que se dizem cristãos no mundo não são realmente cristãos engajados. De acordo com o referido documento, dos 2,1 bilhões de cristãos no mundo (colocando-se nesse bolo católicos, evangélicos e ortodoxos), apenas 900 milhões são cristãos ativos, isto é, crentes que frequentam regularmente suas igrejas e se envolvem em atividades cristãs. Os demais-1,2 bilhão- são o que podemos chamar de ‘cristãos nominais’- declaram-se cristãos, mas não manifestam nenhum grande envolvimento com sua fé. Entre os praticantes, os mais engajados são os evangélicos. No Egito, cristãos são massacrados desde o início do chamado 'inverno árabe', de maneira que mais de 50 igrejas foram atacadas somente dos dias 14 a 16 de agosto e cerca de 100 mil cristãos deixaram o Egito em razão da violência anticristã".

Nenhum comentário:

Postar um comentário